domingo, 2 de agosto de 2009

Salvador da Bahia, terra de negões, rastafaris e acarajé

Dia 22 de Julho

Depois de uns dias maravilhosos em Ubatuba na companhia dos meus amigos Guta, Marcela e Marmota, segui viagem para Salvador, onde ficaria em casa da minha amiga Ana Clara.

Salvador aqui vou euuuuu!!!!

A orla de Salvador vista aérea!

Assim que cheguei a Salvador a Ana Clara esperava por mim no aeroporto. De lá seguimos para a casa da avó dela, onde almoçamos uma deliciosa comida. Depois fomos até a um centro comercial para ir á net e avisar a minha família que já tinha chegado a Salvador e que tudo tinha corrido bem. Lá encontramos um amigo da Ana Clara e com ele fomos dar uma volta pela cidade. Paramos num lugar lindo para contemplar o lindo pôr-do-sol.

o spot de eleição de muitas pessoas para ver....

... este lindo pôr-do-sol!!!


Depois fomos comer uma comida típica da Bahia, o acarajé (acarajé é um quitute da culinária afro-brasileira feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frito em azeite-de-dendê, e pode ser servido com pimenta, camarão seco, vatapá, caruru ou salada).

uma das cozinheiras do acarajé, conhecidas como as baianas, que ficam em vários lugares da cidade e servem o petisco típico feito na hora!

Depois do acarajé, fomos beber umas cervejas com umas amigas da Ana Clara e provar mais um petisco da Bahia, o carangueijo de siri

Dia 23 de Julho

Dia seguinte, dia de conhecer as praias de Salvador!!

Bahia terra do Sol, terra da Energia, terra da Magia, do Céu e do Mar e de 100% melanina também, viva os Negões e os rastafaris!!!!

Depois de uma manhã na praia mais apinhada de gente onde já tive!!!

pura hidratação... água de coco


À tarde seguiu-se uma visita ao centro histórico da cidade, acompanhada por um gelado de frutas típicas do Brasil

Museu da Baiana

No tão famoso Pelourinho

Com mais uma baiana vestida a rigor!!!
Dia 24 de Julho
Visitei um mercado onde conheci várias frutas, especiarias, farinhas e outras coisas bem caracteristicas da Bahia! Não visitei mais nada em especial, pois o dia estava meio chuvoso, mas deu para descansar um pouco e organizar a minha próxima viagem!!!

No dia seguinte iria seguir viagem para o sul da Bahia, pois a minha amiga Ana Clara ia voltar para Santa Catarina para começar um novo semestre de aulas. Eu ia até ao Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande e Itacaré. Depois regressaria a Salvador no dia 5 de Agosto, pois dia 6 de Setembro tinha voo para Natal.
Hasta galera, até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário