domingo, 2 de agosto de 2009

Morro de São Paulo... 2 dias!!!

Dia 25 de Julho

O dia tinha começado bem cedo, levantei-me as 6h para apanhar um ônibus até à orla onde tinha combinado encontrar-me com um amigo de Ana Clara que me levaria a mergulhar. Esperei até as 9h e nada do rasta, então reparei que ali perto havia uma escola de mergulho, perguntei o preço, ao que me responderam que me faria o mesmo preço que eu ia pagar ao rasta. Ao que parece esse rasta não fazia parte de nenhuma escola de mergulho, e nem era instrutor, apenas leva pessoas a mergulhar com ele com material emprestado de um amigo e com isso ''roubava'' os clientes da escola de mergulho ali perto. Como não tinha de facto nada a perder, e a vontade de mergulhar era muita, lá fui eu! O mergulho foi pela praia e pude ver inúmeros corais de variadíssimas cores e aspectos. Peixes também foram mais que muitos aqueles que vi, todos eles bem ornamentais. Dos mais espectaculares foram a raia, o peixe cofre e uma moreia pintada! Foram 40min de deslumbramento com um fundo do mar que não esperava que fosse tão espectacular! Depois do mergulho segui para casa para arrumar as minhas coisas, pois neste dia ainda iria viajar para o Morro de São Paulo. Deixaria ainda algumas das minhas coisas em casa da avó da Ana Clara, pois dia 5 de Agosto estaria de volta a Salvador porque no dia seguinte tinha um voo para Natal.

Catamaram onde viajei durante 2 horas até ao Morro de São Paulo

Assim que coloquei os pés em terra nem queria acreditar, tinha acabado de chegar a mais um pedaço do paraíso. Toda aquela paisagem deslumbrou-me e o fim de tarde fez me apressar a procurar uma pousada onde deixar as coisas e correr para ver mais um lindo pôr-do-sol...

Num dos lugares mais concorridos da ilha para contemplar o espectáculo que é ver o pôr-do-sol no mar...

mágico, não?

Nas antigas ruínas de um forte construído por portugueses

... os coqueiros que tornam toda a paisagem encantadoramente paradisíaca!!!

Porto do Morro de São Paulo
Dia 26 de Julho

No dia anterior assim que cheguei á ilha, foi gentilmente ajudada por um rapaz de nome João (guia da ilha) para procurar uma boa pousada! Tinha combinado para este dia um passeio com o meu guia pela ilha! Logo cedo apanhamos um barco até à Praia da Gamboa e depois viemos caminhando a pé pela costa. A meio do caminho da vila paramos numas rochas características de lá, onde juntamente com água produzem umas cores rosadas que era utilizadas pelos indígenas para pintarem os seus corpos durante os rituais.
... a linda paisagem do Morro

Zuga meio indígena

João totalmente indígena


em pura alegria por estar no paraíso!!!

delicioso almoço, muqueca de camarão!

que paisagem linda!

no último pôr-do-sol no Morro de São Paulo

Foram só 2 dias no Morro, mas as recordações essas era muitas. Pena não poder ficar mais tempo, mas os dias que me restava na Bahia tinha de ser bem divididos para poder conhecer mais alguns pedaços do paraíso. Seguia-se agora Boipeda, e pelo que me disseram, lá era mais um pedaço do paraíso!!!!

2 comentários:

  1. Morro realmente é um paraíso, eu adoro este lugar.
    Parabéns pelas fotos.

    ResponderEliminar
  2. Olá sou de Salvador, passei por aq e encontrei essas fotos lindas,realmente vcs tem bons gosto.Lindo demais esse paraiso só tem gente bonita mesmo.Valeu mesmo parabéns.Um Feliz Natal .meu nome é AnaVgarrido.

    ResponderEliminar