sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primeiros dias de aulas...

26 de Fevereiro de 2009 (quinta-feira)

UNIVALI - Itajaí

Teoricamente as aulas na UNIVALI começariam dia 26 de Fevereiro (quinta-feira), mas como era o regresso das férias grandes, a maioria dos alunos só iriam na segunda-feira.

No entanto, como aluna exemplar que sou, lá fui eu ao primeiro dia de aulas, para ter apenas uma aula, prática de Ficologia (disciplina que estuda as algas, e que me dará equivalência a Botânica Marinha).

Nesse dia aproveitei logo para me inscrever a todas as disciplinas, e são elas: Orgânica, Ficologia, Ecofisiologia Vegetal Marinha, Microbiologia Marinha, Planctologia, Paleoceanografia, e Técnicas de Mergulho Autónomo.

O meu horário durante os próximos 6 meses será então:
Segunda-Feira
8h00m - 9h40m: Ecofisiologia Vegetal Marinha (teórica)
9h50m - 12h40m: Planctologia (teórica)
13h30m - 16h00m: Planctologia (prática)

Terça-Feira
8h00m - 9h40m: Ficologia (teórica)
9h50m - 11h30m: Orgânica (teórica)
13h30m - 16h10m: Paleoceanografia (teórica)
17h10m - 18h50m: Mergulho (teórica)

Quarta-Feira
8h00m - 9h40m: Microbiologia Marinha (teórica)
9h50m - 10h40m: Microbiologia Marinha (prática)
13h30m - 15h10m: Orgânica (prática)

Quinta-Feira
13h30m - 15h10m: Ficologia (prática)

Sexta-Feira
8h00m - 9h40m: Ecofisiologia Vegetal Marinha (prática)
15h20m - 17h00m: Mergulho (prática)



27 de Fevereiro de 2009 (sexta-feira)

Neste dia apesar de ter ido bem cedo para a faculdade (ás 8h da manhã já lá estava) não tive aulas, porque tanto os alunos como os professores ainda curtiam os últimos dias de férias.

Foi só neste dia que soube, que assim como eu, havia mais dois portugueses a fazer intercâmbio na UNIVALI, também eles no curso de Oceanografia.

Luís Leite, 23 anos, já licenciado e quase mestre em Meteorologia e Oceanografia Física na Universidade de Aveiro, veio em intercâmbio para o Brasil realizar o projecto de fim de mestrado que apresentará só em Portugal no final deste ano!
Renato Mendes, 22 anos, já licenciado e a cursar o mestrado também em Meteorologia e Oceanografia Física na Universidade de Aveiro, veio em intercâmbio para o Brasil para fazer, assim como eu, algumas matérias que lhe faltam para completar o curso!


Eu, Renato e Luís na faculdade.

De início pareceram ambos simpáticos, e a amizade por eles surgiu naturalmente. Avizinhava-se então muitos momentos de diversão juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário