sábado, 25 de abril de 2009

Apanhada pela enchente

Pois é, para as pessoas quem pensam que o Brasil é praias e sol, estão muito enganadas!!!

O estado de Santa Catarina foi devastado por várias enchentes em Novembro do ano passado, onde choveram dias seguidos, o que fez com que inundasse inúmeras cidades. Uma das cidades assoladas pela enchente foi Itajaí, e na UNIVALI, não houve aulas durante 2 semanas por causa da enchente. A UNIVALI inclusive serviu de abrigo para pessoas e mantimentos, e os seus estudantes ajudaram no resgate e salvamento várias pessoas.

Aquilo que presenciei aqui nas primeiras semanas, foi uma pequena amostra do que aconteceu em Novembro de 2008, no entanto não vou deixar de vos mostrar o que uma chuva intensa durante 20 minutos pode fazer em algumas das ruas de Itajaí.
As fotos que se seguem são vistas da varanda da casa da Marcela bem no centro de Itajaí!

A água quase chegou aos orelhões...

Neste dia a água subiu até meio metro de altura!

A semana passada, dia 23 de Abril, choveu o dia inteiro, e à noite a vista da minha rua em Balneário Camboriú era esta. Impressionante não?! Neste dia vários carros avariaram na rua porque o nível do mar subiu mais do que qualquer um pensasse.


Uma piscina à porta de casa...

Um Golf com os minutos contados...

E no dia seguinte e este o cenário, ruas completamente enlameadas, onde são gastos litros e litros e agua para serem limpas. Quem limpa estas ruas, por incrível que pareça não são funcionários da prefeitura, mas sim moradores da rua, que usam maquinas de alta pressão para limparem a sua própria rua de toda esta lama e terra que desce lá dos morros que constituem a Mata Atlântica.


Rua 1101 em Balneário Camboriú depois da última enchente...

1 comentário:

  1. very nice indeed ma friend!!! (:

    deixo aqui o meu comentário e o meu grande apreço por tudo o que li até agora.

    inveja de todas as paisagens maravilhosas que tens por ai!

    uma beijoca muy grande
    manda lembranças (sotaque brasileiro do interior - inspirado num anuncio português que tu n podes ver porque não tas ca :P )

    saudades MIL(folhas). (a piada do século n?)

    ResponderEliminar