quinta-feira, 23 de abril de 2009

A caminho do outro lado do Oceano Atlântico!!!

Dia 24 de Fevereiro de 2009

11h30m da manhã

Aeroporto de Lisboa


Uma mistura de sentimentos apoderou-se de mim, a ansiedade de uma viagem tão desejada, a emoção da partida, de deixar durante 6 meses de ver a família e os amigos, o receio por não saber o que me esperava num pais tão distante do meu, mas acima de tudo a adrenalina de viver uma experiência nova e diferente...uma viagem que mudaria a minha vida de certeza absoluta!

A despedida foi intensa, mãe e pai abraçaram-me emocionadamente e pediram-me que tivesse cuidado com tudo!
A Sara e a Russa que também estavam lá, abraçaram-me também e desejaram-me sorte e que me divertisse!
Pedidos e desejos que até hoje lembro e os quais tento seguir o melhor possível...

Já no avião, o coração disparou do peito assim que levantei voo... daqui a 6 meses estarei de volta pessoalinho!!!

Uma das vistas mais lindas que vi do avião, uma cadeia montanhosa, penso que seja os Pirineus!

A viagem até Frankfurt decorreu tranquilamente. Tive alguns problemas com o meu voo de Frankfurt para São Paulo, mas nada que não se resolveu na hora!

De Frankfurt para São Paulo a viagem já foi um pouco mais agitada, pois apesar de ser noite, e tudo indicava que daria para dormir, teria dado se um gordo israelita que ia ao pé de mim não se lembrasse de dormir e babasse para cima do meu ombro!

Com tudo isto, o desejo de chegar a Navegantes (aeroporto mais próximo da cidade onde ia estudar - Itajaí) crescia a cada minuto, mas assim que vi a Marcela no aeroporto respirei de alívio!


Assim que chegamos a Itajaí, almoçamos, e logo em seguida a Marcela levou-me a conhecer a Praia Brava!

Praia Brava


Assim que vi aquela praia, apaixonei-me no instante, e logo pensei, é aqui que eu quero viver, bem juntinho ao mar... mas tinha acabado de chegar, e ainda havia muita coisa para ver, e decidir qual o melhor para mim em termos de facilidade.

Depois seguiu-se uma visita à UNIVALI, que estava desértica, pois as aulas só começariam no dia seguinte!

Bloco 20, o "melhor" bloco da UNIVALI!


A UNIVALI (Universidade do Vale de Itajaí), como o próprio nome indica localiza-se no vale de Itajaí e possui linda vista de um pouco da verdejante Mata Atlântica, portanto ao redor de toda a universidade é só verde, verde e mais verde!

Já de regresso a casa da Marcela, passámos ainda por alguns locais turísticos da cidade de Itajaí como a antiga prefeitura e a Igreja Matriz.


Antiga Prefeitura de Itajaí


Igreja Matriz


Mas assim que chegamos a casa, o cansaço era tal que adormeci logo, e foram 13 horas que dormi e as quais me restabeleceram da longa viagem de quase 24 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário