sexta-feira, 8 de maio de 2009

Tugas no Campeonato do Mundo de Bodyboard em Santa Catarina

A comunidade tuga tinha vindo até ao Brasil para participar na 2ª etapa do Circuito Mundial de bodyboard, KATHERINE MELO BODYBOARDING PRO 2009, que se realizou na praia dos Estaleirinhos em Balneário Camboriú entre os dias 21 e 26 de Abril.


Apesar de os resultados não terem sido os mais desejados pelos meus amigos, Neuza, Ivo e Janaina, tenho a certeza que eles se divertiram bastante nos dias que passaram no Brasil!!!


Katherine Melo, atleta brasileira, nascida em Florianópolis, foi uma das melhores bodyboarders do mundo e chegou ao topo de uma carreira conquistando a 5ª colocação no ranking mundial de 2005. Além de ter sido uma excelente profissional, foi um exemplo como cidadã, pois acreditava num futuro melhor. Fundou o Instituto Anjos do Mar em Julho de 2001, de interesse público sem fins lucrativos, de carácter desportivo, social e cultural envolvendo crianças, jovens, adultos, e terceira idade. Infelizmente aos 30 anos de idade, em Setembro de 2006, faleceu em Florianópolis vitima de cancro do intestino. O título da etapa mundial bodyboarding realizada em Estaleirinhos, Balneário Camboriú, ficou com o seu nome pois foi uma promessa feita a ela pelo seu irmão, principal idealizador deste grande evento.





Katherine Melo


O campeonato reuniu bastanes adeptos em especial do bodyboard, mas também os simples amantes do mar...


A boa disposição sempre presente entre todos os participantes do evento...

... olhar atento do Ivo e do João enquanto decorria o 1º heat da Neuza... Força Neuza!!!

... grandes ondas ...

Neuza depois do 2º heat, não muito feliz porque não passou para o seguinte !!!

Para a entrega de prémios esteve presente o famoso cantor brasileiro de rap, Gabriel O Pensador!!!

Praia dos Estaleirinhos

Foi pena nenhum português ter alcançado o pódio, mas ao menos os prémios de 1º lugar foram para dois "irmãos" brazucas!!!

Campeões brasileiros, Lucas Nogueira e Neymara Carvalho.


2 comentários:

  1. Grande press release sim senhora hehe!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Saudades imensas de vc Katherine. Estaras sempre na minha memória.

    ResponderEliminar