domingo, 3 de maio de 2009

Primeira vez em Floripa!!!!

Depois daquela inesquecível viagem até à Ilha do Mel, no estado do Paraná, eu e a Janaína, fizemos uma paragem na minha casa, por uma noite, e no dia seguinte viajamos desta vez mais para o sul do estado de Santa Catarina, Florianópolis, era o nosso próximo destino!!!

Florianópolis, é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humana, e é a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida. A ilha de Santa Catarina possui uma forma alongada e estreita, com um comprimento médio de 55 km e largura média 18 km. Com o litoral bastante recortado, possui várias enseadas, pontas, ilhas, baías e lagoas. Considerava-se que Florianópolis tinha 42 praias, mas recentemente fez-se um levantamento completo sobre as praias da capital catarinense e foram mapeadas mais de 100 praias.

Imagina só o que nós não tínhamos para explorar...

Cidade de Florianópolis - Floripa


Sábado, dia 18 de Abril, chegámos a Floripa, às 8h30m e encaminhamo-nos para o aeroporto. Lá chegaria a Neuza e o Ivo, dois amigos portugueses, que também iam participar no Campeonato Mundial de Bodyboard em BC. Assim que eles chegaram, alugamos um carro, e partimos juntos para mais uma aventura. Procuramos uma pousada e rapidamente nos instalámos.

A primeira praia que visitamos foi uma das mais famosas de Floripa, a Praia da Joaquina, e pelo que se diz, onde existem as melhores ondas da região. Mas naquele dia, e segundo o dono da pousada onde ficamos instalados, a água estava muito fria. O Ivo, logo lhe perguntou o que era água muito fria para ele, ao que ele respondeu que a água estaria ai a uns 5 ºC!!! Nós rimos e achamos muito estranho tal temperatura com o tempo tão bom como estava. Já na Joaquina, vimos que o mar estava realmente muito pequeno, principalmente para aquilo que os amigos Ivo, Neuza e Janex estão habituadas. Mesmo assim estes entraram para curtir as ondinhas! A água estava ai a uns 20ºC, e foram várias as piadas que fizemos com aquele exagero do cara lá da pousada.


Praia da Joaquina

... uma tartaruga de areia que fiz enquanto a galera surfava...


Depois demos mais umas voltinhas e encontramos este lugar lindo, perto de uns restaurantes...

Vista do Miradouro... pôr-do-sol

Janex, Neuza, Ivo e eu a curtir aquela vista fantástica!!!

A nossa próxima paragem foi na Praia Mole, outra das paragens obrigatórias da ilha! Lá existem vários bares junto à praia, e nós paramos num deles para pestiscar qualquer coisa...

Praia Mole

Caipirinhas e camarão.... 5 estrelas!!!

Já quentinhos apenas com uma caipirinha...eheheheh

De regresso à pousada, deparámo-nos com uma intrusa na nossa casa de banho, e olha só que intrusa !!!!

A nossa intrusa em posição de ataque...repara no tamanho dela!!!

Assim que a aranha teve um fim, dado pelo dono da pousada, nós adormecemos todos a ver tv e só acordamos no dia seguinte as 6h da manhã.

kuku... bom dia Floripa!!!

Lagoa da Conceição, a nossa panorâmica da pousada...

Pousada "Panorâmica"

Mais um café da manhã deliciosamente perfeito: salada de frutas com iogurte e granola, suco natural e tosta mista!!! (DNA Natural)

Ivo sempre a fazer caretas!!

... os 4 tugas em Floripa...

Vista do Miradouro

Praia do Campeche, e Ilha do Campeche lá ao fundo...

Armação

É nóis...eu e esta natureza!!

Morro das Pedras

Trilha da Lagoinha do Leste

Ribeirão da Ilha

Sunset
Domingo ao fim do dia, eu voltei para BC, mas a Janex, o Ivo e a Neuza continuaram aquela aventura em Floripa!!! Eu tive de regressar, as férias já tinham acabado, no dia seguinte voltava às aulas... (NÃOOO!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário