sexta-feira, 1 de maio de 2009

Estudo na UNIVALI!!!

Na UNIVALI...

A UNIVALI, que já foi apresentada no primeiro post deste blog, foi a universidade que me recebeu de braços abertos, onde a cada dia, durante cerca de uma semana, conheci uma média de 3 pessoas por dia, houve dias que nem conseguia decorar o nome das as pessoas que tinha acabado de conhecer à 5 segundos atrás!

Bloco 20, o melhor bloco da UNIVALI, onde se pode encontrar incríveis exposições da Natureza bela que é o ser humano, nota 20 este bloco!

A entrada do bloco 20, com um jardim para receber bem pela manhã...


No espaço de convívio fica a lanchonete Terral, onde se pode comer várias coisas deliciosas, como pão de queijo, açaí* com granola, que se serve como gelado (* é o fruto de palmeira conhecida como açaizeiro. É uma espécie de várzea da região amazónica, especificamente dos seguintes países, Venezuela, Colômbia, Equador, Guianas e Brasil (estados do Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Acre). Apesar do seu elevado teor de gordura, trata-se de grande parte de gorduras monoinsaturadas (60%) e polinsaturadas (13%), estas gorduras são benéficas e ajudam na redução do colesterol mau e melhoram HDL, prevenindo doenças cardiovasculares como o enfarte de coração.), vários sucos diferentes (os meus preferidos são os de melancia, manga, laranja, açaí), e ainda o bauru de pizza.

Neste dia andava a fazer contas à vida...

Para o final do mês de Abrir tinha marcado as minhas primeiras provas, e se eu quisesse cumprir com o meu objectivo, que é fazer todas as matérias com boas notas, tinha que se estudar...


Esta já é a minha mesa cativa de estudo, se a galera não sabe de mim, é lá que me procuram...

Este é dos quadro que se pode ver na faculdade, e que todos se apresenta de forma diferente mas sempre lindo...

Aulas de Mergulho!!!!

Uma das disciplinas de maior interesse que eu faço na UNIVALI é a disciplina de Técnicas de Mergulho Autónomo. "Isto é uma disciplina e não um curso", como foi dito no primeiro dia de aula pelo professor Ewerton Wegener. Esta disciplina tem uma forte componente prática, e está dividida em 2 partes, a primeira realizada na piscina que, inicialmente é um treino de apneia, onde o principal objectivo é sentirmo-nos perfeitamente à vontade dentro de água, e depois mais para a frente iremos começar então a usar o equipamento de mergulho autónomo e treinamos o dominio e o manuzeamento de todo o equipamento dentro de água, a segunda parte é no mar, onde se põe em prática tudo aquilo que se aprendeu na piscina. Pelo que ouvi dizer, os lugares escolhidos para os mergulhos de mar são espectaculares!!! (Bombinhas e Arvoredo)

As primeiras aulas na piscina foram desgastantes, mas depressa se apanha o ritmo! Uma corridinha no calçadão também tem ajudado para abrir o pulmão e ganhar o tal ritmo que é necessário para estas aulas. As próximas fotos são do dia em que tive a avaliação prática na piscina!


O Professor a fazer o exercício comigo, para dar o exemplo!!!





Se pensam que não se faz nada do Brasil, e que é só praia, sol e caipirinhas, enganam-se!!! "Carregar baldes de massa não é fácil não"!

1 comentário:

  1. Legal Zuga...O prof. Leonardo foi da minha banca do TCC. Eu ficava no lab. em frente...no LEIA (prof Tu Beoumord)...Enfim, adorava estudar nas mesas do andar de cima...não é onde vc está na foto? A gente se vê por aqui...Ah, podemos contactar amigos de amigos nesse Brasilsão por alguns lugares que vc viajará...quem sabe economiza na hospedagem.
    Valeu?
    Lola

    ResponderEliminar