domingo, 26 de julho de 2009

Planos de uma GRANDE VIAGEM...

Após terminarem as aulas, testes e trabalhos restavam-me quase 2 meses de férias, e já que o meu voo de regresso para Portugal só estava marcado para dia 5 de Setembro, tinha mais era de aproveitar para viajar e conhecer um pouco mais deste pais tão maravilhoso.
Planeei então uma viagem por vários estados do Brasil e quando disse o meu itinerário aos meus amigos daqui todos eles me disseram que iria conhecer melhor o Brasil do que eles!
Com esta viagem, pretendo passear por lindas praias, onde se der para mergulhar melhor ainda, surfar se houver oportunidade para tal, percorrer trilhas e subir morros e chegar a lugares de sonho, visitar o TAMAR sempre que possível, e ainda fazer alguns contactos na minha área, pois assim que terminar o meu curso e se houver oportunidade voltar ao Brasil para um estágio ou quem sabe logo em trabalho.
A minha viagem começará pela Foz do Iguaçu, cidade fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, onde visitarei as famosas Cataratas do Iguaçu. Depois regressarei a Itajaí, e daí apanharei uma boleia com a minha amiga Guta para São Paulo (SP). Em SP deixarei as minhas coisas em casa da Guta e seguirei viagem apenas com uma mochila com o mínimo e indispensável para uma grande aventura.
Mas antes de seguir viagem sozinha, ficarei ainda uns dias pelo estado de SP, onde viajarei para Ubatuba litoral de SP onde a Guta tem uma casa de férias de frente para o mar.
Dia 21 de Julho regressaremos a SP, pois no dia seguinte terei o meu primeiro voo, rumo a Salvador da Bahia.
Em Salvador ficarei em casa da avó da Ana Clara uma amiga da faculdade que me dará albergue até dia 25 de Julho. Para a Bahia reservei 2 semanas de estadia, porque todos os meus amigos me diziam que eu ia amar a Bahia. De 25/7 a 6/8, dia em que terei voo para Natal, ainda terei uns dias que aproveitarei para viajar para umas ilhas e cidades perto de Salvador (Morro de São Paulo, Boipeba, Barra Grande e Itacaré).
Dia 6 de Agosto partirei para Natal onde ficarei apenas 3 dias hospedada em casa do Gui, primo da Kél uma amiga que conheci nos primeiros dias em Santa Catarina. Como já estive em Natal (em Dezembro de 2004), já conheço mais ou menos a cidade, mas vou querer voltar lá para reviver bons momentos que lá passei, como andar de buggy (pura adrenalina) e ainda comer uns bons camarões!
Depois de Natal, dia 9 de Agosto, viajarei para realizar um sonho, FERNANDO DE NORONHA, lugar onde todo o biólogo marinho sonha ir um dia. Em relação a Noronha disseram-me que para conhecer a ilha teria de ficar no mínimo uma semana, então seria isso que eu ficaria, uma semana em NORONHA (até dia 16 de Agosto)!
Lá ficarei em casa de amigos de amigos. Visitarei todas as praias possíveis, o projecto do Golfinho Rotator e o centro do TAMAR, mergulharei de garrafa e de apneia todo o dia.
Depois de uma semana no lugar em que penso apaixonar-me por toda a sua beleza natural, e de lá não querer sair, regresso para Natal e a partir dai viajarei de ''buzão'' (autocarro) para Canoa Quebrada. Lá ficarei 2 ou 3 dias em casa de uma portuguesa (Ana) que eu ainda não conheço pessoalmente, mas que é amiga de uns amigos meus da faculdade e com quem já entrei em contacto e que logo se disponibilizou para me albergar.
Dai seguirei para Fortaleza onde penso ficar 2 ou 3 dias também. Em Fortaleza ficarei em casa de um amigo (OTV) que conheci em Natal há 5 anos atrás.
De Fortaleza viajarei para São Luís do Maranhão para conhecer os Lençóis Maranhenses, onde ficarei também 2 a 3 dias.
Segue-se Belém do Pará, onde penso chegar lá para o dia 24 ou 25 de Agosto e lá apanhar um barco até Manaus (Amazonas). Esta travessia, cerca de 1500 km, demorará 7 dias navegando pelo grande Rio Amazonas.
Devo chegar a Manaus lá pelo dia 1 ou 2 de Setembro e terei 1 ou 2 dias para conhecer a cidade antes de apanhar o meu voo de regresso a SP, no dia 3 de Setembro.
Novamente em SP ficarei em casa da Guta e dia 5 de Setembro apanharei o voo de regresso a Portugal. Se tudo correr bem dia 6 de Setembro as 8h30m estarei a aterrar no aeroporto de Lisboa. Lá terei os meus pais à minha espera mortos de saudades minhas e ansiosos por me verem em segurança perto deles, e quem sabe a presença de alguns amigos.

...a minha grade trip pelo Brasil!!!

1 comentário:

  1. eu adorava fzr essa viagem ao contrario :p pq vou estar a estudar em manaus....espero q esteja a correr tdo bem ;p

    ResponderEliminar