sexta-feira, 19 de junho de 2009

aMiGa Do AmBiEntE!!!

Nestas últimas semanas tenho tido oportunidade de conhecer mais pessoal da faculdade, desta vez o pessoal que faz Engenharia Ambiental, que também estuda no bloco 20, e tem sido bastante bom o convívio com todos eles!

Durante o feriadão fui convidada para participar de um jantar em casa de alguns deles, e como é óbvio não podia recusar este convite desta galera tão gente boa, ainda por cima quando o jantar se trata de uma deliciosa peixada, comida que eu tanto aprecio.

Para o jantar tinham escolhido tainha, um peixe que pelo menos em Portugal penso que não é muito apreciado pelo público, mas aqui parece que não é bem assim. Agora é a época da pesca à tainha, e na costa sul catarinense são várias as praias interditas devido à actividade.

Não me lembro se já tinha comido tainha antes, no entanto esta era uma boa oportunidade para experimentar novos sabores, além disso, toda a gente falava na famosa peixada de tainha.


CASA ROOTS DOS AMIGOS ENG. AMBIENTAIS

A casa onde se realizou o jantar, é uma casa diferente de todas as outras casas onde já tive aqui, talvés por ser uma casa e não um apartamento como é habitual, tem jardim com inumeras plantas e árvores de fruto, e está decorada de uma forma bem alternativa, paredes escritas com várias mensagens, vários objectos feitos pelos própios habitantes da casa, enfim, bastante personalizada e acolhedora.

O Jardim

algumas das plantas para consumo próprio ou apenas decoração

cortinado bem alternativo feito de canas

mensagens sabias do grande REI, Bob Marley

um dos vários espanta espiritos que estão espanhados pela casa,
feito pelo Gi, um dos morador da casa...

... até a dentadura de um pobre tubarão se pode encontrar nesta casa ...

Cá está o nosso cozinheiro, Chefe Marmota!!!

... próxima paragem grelhador! e depois estômagos famintos

Guta na pinga tipíca daqui, o butiá!

vamos lá ver se isto é bom ou não.... é bom, muito bom mesmo, bem docinho!

Guta e Marcelinha

... a engenheira ambiental mais louca que conheco, de nome Maria Augusta, para os amigos, Guta!

já de barriga cheia de tainha!

Marmota preparando o quentão (vinho tinto quente, que é misturado com cachaça e frutas), bebida típica da época jonina...

Sem comentários:

Enviar um comentário