quinta-feira, 25 de junho de 2009
Em busca de uma pilha...!!!
domingo, 21 de junho de 2009
My best dive...Arvoredo!!!
Assim que chegamos a Bombinhas o ritual é sempre o mesmo, forma-se uma corrente humana e através desta todo o material passa de mão em mão até chegar ao barco. No entanto, de forma a aliviar as costas de todos, as garrafas, que são o material mais pesado, são transportadas com a ajuda deste carrinho...
Para este dia estava programados dois mergulho. O primeiro com o objectivo de realizar um exercício com a bússola, onde assim que chegássemos ao fundo, sinalizávamos a nossa posição com uma bóia e dois elementos do grupo ficaria a segurar a trena, enquanto os outros dois elementos puxaria a trena até aos 30m de comprimento. Assim que se atingisse essa distancia, seria enviado um sinal através de um puxão nesta. De seguida os dois que tinha ficado parados iria ao encontro dos outros. O objectivo final era desenhar um triângulo e com a ajuda da bússola chegar de novo à nossa bóia sinalizadora. Mas a maior dificuldade encontrada nesse dia foi a corrente, o que fez com que não tivéssemos conseguido com sucesso chegar logo à nossa bóia, só após algum exercício de natação conseguimos lá chegar!
O segundo mergulho seria de navegação onde poderíamos mergulhar mais perto das rochas e com isso poder usufruir dos melhores quadros de paisagens subaquáticas da ilha.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Uma breve visita ao Laboratório de Biologia
aMiGa Do AmBiEntE!!!
Nestas últimas semanas tenho tido oportunidade de conhecer mais pessoal da faculdade, desta vez o pessoal que faz Engenharia Ambiental, que também estuda no bloco 20, e tem sido bastante bom o convívio com todos eles!
Durante o feriadão fui convidada para participar de um jantar em casa de alguns deles, e como é óbvio não podia recusar este convite desta galera tão gente boa, ainda por cima quando o jantar se trata de uma deliciosa peixada, comida que eu tanto aprecio.
Para o jantar tinham escolhido tainha, um peixe que pelo menos em Portugal penso que não é muito apreciado pelo público, mas aqui parece que não é bem assim. Agora é a época da pesca à tainha, e na costa sul catarinense são várias as praias interditas devido à actividade.
Não me lembro se já tinha comido tainha antes, no entanto esta era uma boa oportunidade para experimentar novos sabores, além disso, toda a gente falava na famosa peixada de tainha.
CASA ROOTS DOS AMIGOS ENG. AMBIENTAIS
A casa onde se realizou o jantar, é uma casa diferente de todas as outras casas onde já tive aqui, talvés por ser uma casa e não um apartamento como é habitual, tem jardim com inumeras plantas e árvores de fruto, e está decorada de uma forma bem alternativa, paredes escritas com várias mensagens, vários objectos feitos pelos própios habitantes da casa, enfim, bastante personalizada e acolhedora.