segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Praia do Forte, Bahia - Visita ao TAMAR e Projecto da Baleia Jubarte

5 de Agosto

Antes de ir embora da Bahia não podia deixar de visitar mais uma base do TAMAR, na Praia do Forte, que era a sede deste projecto.

Sai de Salvador bem cedo e lá fui eu de autocarro até à Praia do Forte, a cerca de 1h de viagem.

Boa disposição sempre presente!
Assim que cheguei à Praia do Forte, fui à busca do TAMAR, mas antes aproveitei para tirar algumas fotos aquela tão bonita praia.

Praia do Forte

Distâncias a que esta base está das outras, espalhadas por todo o Brasil.

as 5 espécies que ocorrem no Brasil, tartaruga oliva, de pente, cabeçuda, verde e de couro

as suas carapaças, cada uma caracteristica de cada espécie.

tartaruga cabeçuda

tartaruga de pente

tartaruga mordedoura, uma espécie mais primitiva.

tubarão de pontas negras

uma tartaruga bebé da espécie de pente

E depois de passar 2 horas no TAMAR como ainda tinha algum tempo até o próximo autocarro de volta a casa, aproveitei e fui ainda visitar o Projecto da Baleia Jubarte.






Eu e a Adelaide, uma rapariga que trabalha neste projecto.

uma iguana verde, animal de estimação lá do projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário